Campestre
Política de Segurança

A segurança da informação é uma preocupação constante da Campestre, para garantir a confiabilidade operações realizadas em seu website. A empresa trabalha desenvolvendo políticas e normas de segurança, investindo em tecnologia de ponta e trazendo as melhores práticas e sugestões de utilização para os usuários de seus serviços na internet. O sistema consulta/venda on-line passa por auditorias para garantir a segurança dos seus dados, desde a comunicação entre o navegador e a página do sistema, até o armazenamento dos dados de forma segura.

As informações transmitidas entre o cliente da Campestre e a Empresa [incluem também as seguradoras parceiras*] passam pelo moderno processo de criptografia SSL (Secure Socket Layer) e não podem ser lidas ou decifradas por outras pessoas. Os dados confidenciais do cadastro dos clientes, como informações pessoais ou sobre cartão de crédito, são armazenados com segurança. Apenas o cliente pode visualizar ou alterar seus dados cadastrais.

(*) Todos os serviços oferecidos pelas Seguradoras, disponibilizados em nosso site, também são avaliados, constantemente, afim de não colocar em risco os dados de nossos clientes e nossas operações.

Como criar uma Senha Segura?

Crie senhas fortes que, ao mesmo tempo, sejam difíceis de adivinhar por supostos fraudadores e fáceis para você memorizar. Sugestão de senha segura: composta por sete caracteres (mesclando letras, números e caracteres especiais), que utilizem frases com substituição de caracteres (como SenhaSegura por S3nh@s3gur@). Evite usar: palavras do dicionário, data de aniversário, casamento, documentos pessoais e números de telefone.

Além disso, altere sua senha de acesso periodicamente para diminuir a possibilidade dela ser descoberta por fraudadores.

Segurança ao Navegar

»Utilize sempre um firewall pessoal. Ele protege o seu computador, caso você faça o download de algum arquivo malicioso. Quando um Cavalo de Tróia tentar acessar um site falso, seu firewall reconhece e impede esse tipo de acesso.

»Use a versão mais atual do navegador (como Internet Explorer e Firefox) de sua preferência, e mantenha-o sempre atualizado. Os fabricantes dos navegadores disponibilizam atualizações periódicas, principalmente para corrigirem falhas na segurança.

»Caso você esteja finalizando a sua navegação no site da Campestre (ou de alguma empresa parceira), clique no link “encerrar” para sair do site e não apenas feche a janela do navegador de internet ou entre em outro endereço na internet. Como o site não recebeu a instrução de encerrar seu acesso, alguém mal intencionado pode abrir o navegador de internet e acessar as informações de sua conta.

»Cuidado com programas de troca de mensagens. Programas como Messenger, Viber, Skype, ICQ, Yahoo Messenger e Google Talk podem ser usados por pessoas mal intencionadas para obter informações confidenciais de usuários. Nunca digite senhas ou dados de cartão de crédito nesses programas e não aceite arquivos de origem desconhecida.

»Nunca clique em links que não conheça a origem. Digite o link diretamente no navegador de internet para acessá-lo.

»Nunca execute programas desconhecidos. Arquivos recebidos por e-mail e arquivos que aparecem em uma pasta qualquer de seu computador não devem ser executados, pois podem ser vírus, cavalo de Tróia, adware, entre outros.

»Sempre faça uma cópia (backup) dos seus arquivos importantes em uma mídia externa, para evitar a possível perda de dados caso o seu computador seja infectado por um vírus.


 

 
control